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Política de privacidade Termo de uso

Política de privacidade para www.kindel.com.br

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA IMOBILIÁRIA KINDEL LTDA.

Este site https://www.kindel.com.br/  é mantido e operado pela IMOBILIÁRIA KINDEL LTDA.. Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem aos usuários de nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD). 

Cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta Política de Privacidade, que contém informações importantes, tais como:

•	Quem deve utilizar nosso site;
•	Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
•	Quais seus direitos em relação aos seus dados pessoais;
•	Como entrar em contato conosco;
•	Coleta de Cookies.

QUEM DEVE UTILIZAR NOSSO SITE

Nosso site deve ser utilizado apenas por pessoas com mais de dezoito anos de idade. Sendo assim, crianças e adolescentes não devem utilizá-lo.

DADOS QUE COLETAMOS E MOTIVO DA COLETA

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

a)	Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário.
Coletamos os seguintes dados pessoais, que os usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site: nome, endereço de e-mail, número de telefone, mensagem de contato.

A coleta desses dados ocorre nos seguintes momentos:

•	Quando o usuário preenche o formulário referenciado nas páginas dos imóveis;
•	Quando o usuário preenche o formulário não referenciado na página de Contato.
Os dados fornecidos pelos usuários são coletados com as seguintes finalidades:
•	Para que o usuário possa adquirir nossos produtos e serviços;
•	Para que o usuário possa entrar em contato com nosso atendimento ao cliente;
•	Para que possamos enviar informações sobre nossos produtos aos usuários cadastrados;
•	Para que possamos enviar novidades e oportunidades do mercado imobiliário aos usuários.

b)	Dados sensíveis.

Não serão coletados dados sensíveis dos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos artigos 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural, nem tampouco imagem ou remuneração – pelo menos, nesta primeira etapa, de contato.

Como a Imobiliária Kindel coleta os Dados. Os Dados, incluindo Dados Pessoais, poderão ser coletados quando Você os submete ou quando você interage com o Site, o que inclui:

Dados cadastrais

Nome completo - (Identificar e autenticar Você)
E-mail - (Viabilizar o seu acesso aos produtos e serviços oferecidos através do Site)
Telefone/celular/e-mail - (Atendimento direto pelos corretores da Imobiliária, quando solicitado através do Site).	

Além dos Dados listados na tabela acima, a KINDEL também poderá coletar Dados Pessoais por outros meios além do Site, para se informar de todo o tratamento realizado pela Imobiliária, inclusive o cadastro no TRABALHE CONOSCO, onde são coletadas as seguintes informações:

Nome, telefone, e-mail e currículo.

A Imobiliária Kindel compromete-se a manter todos os dados pessoais ou dados pessoais sensíveis informados pelo candidato -  adotando todas as medidas necessárias para impedir acesso não autorizado, perda ou alterações desses dados, conforme estabelece a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).Todos os dados recebidos serão utilizados apenas para a finalidade que foram solicitados, ou seja, para seleção de candidatos às vagas de emprego ora anunciadas ou Banco de Currículos. Nossa empresa não divulga publicamente, nem a terceiros, informações de candidatos. Esclarecemos que os currículos recebidos são mantidos em nosso banco de dados pelo período de até dois anos contados do recebimento.

Dados necessários. Os serviços prestados através do Site dependem diretamente de alguns dados informados acima, principalmente dados cadastrais. Caso você opte por não fornecer à Imobiliária alguns desses dados, a Imobiliária ficará impossibilitada de prestar total ou parcialmente os seus serviços à você.

Atualização e Veracidade dos Dados. 
Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.

Da mesma forma, a Imobiliária Kindel não é obrigada a processar ou tratar quaisquer dos seus Dados se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se Você estiver utilizando o Site para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

Base de Dados. A base de dados formada por meio da coleta de dados é de propriedade da Imobiliária Kindel e está sob a responsabilidade desta, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política.

COOKIES.

Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

a. Cookies do site.

Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.

As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.

O sistema sobressai captura apenas localização a nível regional, e mantem cookies de preferências como fechamento de banner e confirmação de cadastro no site.

b. Gestão de cookies

O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais informações sobre como fazer isso em alguns dos principais navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:

Internet Explorer:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies

Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt

Mozilla Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam

Opera:

https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/

A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é a remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.

d. Quais Cookies utilizamos?

Ao se interessar por um imóvel, o cliente tem a opção de enviar seu contato. Neste caso, o sistema armazenará os dados pessoais inseridos (com nome, e-mail e telefone). Estes dados servirão para identificação do cliente e como meio de contato, para retornar as solicitações. 

O identificador do dispositivo é numérico e é gerado somente após o envio deste contato.  Serve, portanto, para identificar o cliente e mapear os imóveis visitados, servindo para personalização do perfil do mesmo. 

Cookie de utilização - É gerado no momento em que ocorre o fechamento de algum banner e/ou janela tipo “Pop-up”. Serve para lembrar o sistema sobre este fechamento e não exibir novamente ao cliente.

Cookie de publicidade (Facebook Pixel): Serve para rastrear e coletar informações sobre as atividades dos usuários, permitindo a identificação dos seus padrões de acesso, navegação, interesse e recursos utilizados para otimizar o direcionamento de conteúdo.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS COM TERCEIROS.

Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.

POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS.

Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do Controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.

BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS.

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.

Nós tratamos os dados pessoais não sensíveis de usuários nas seguintes hipóteses:

•	Quando necessário para atender aos interesses legítimos do Controlador ou de terceiro.

a) Legítimo interesse

Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade.

 b) Consentimento.

Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site dependerão da prévia concordância do usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca.

O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos.

Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica são informadas previamente ao tratamento.

c) Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.

Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de dados, serão realizadas para que possamos cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas aplicáveis às nossas atividades.

 DIREITOS DO USUÁRIO.

O usuário possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei Geral de Proteção de Dados:

•	Confirmação da existência de tratamento;
•	Acesso aos dados;
•	Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
•	Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
•	Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
•	Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;
•	Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
•	Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
•	Revogação do consentimento.

Como o titular pode exercer seus direitos.

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

MEDIDAS DE SEGURANÇA NO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS.

Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:
•	Os dados de nossos usuários são armazenados em ambiente seguro;
•	Limitamos o acesso aos dados de nossos usuários, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los;
•	Mantemos registros de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com nossos dados.

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário; que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade casso ocorra uma situação excepcional como essas citadas anteriormente, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

Como seus dados são protegidos e como você também poderá protegê-los?

•	Compartilhamento de senhas. Você também é responsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados e do Site.
•	Cuidados que Você dever tomar. É muito importante que Você proteja seus Dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
•	Acesso aos Dados Pessoais, proporcionalidade e relevância. Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.
•	Links externos. Quando Você utilizar o Site, Você poderá ser conduzido, via link a outros portais ou plataformas, que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Tratamento de Dados.
•	Caberá a você ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora do Site, sendo de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. A KINDEL não será responsável pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites ou serviços ligados à ambientes que não sejam o do Site.
•	Serviços de parceiros. Alguns parceiros comerciais, eventualmente, podem oferecer serviços por meio de funcionalidades ou sites que podem ser acessados a partir do Site. Os Dados fornecidos por Você a estes parceiros serão de responsabilidade destes, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de coleta e uso de dados.
•	Processamento por terceiros sob diretriz da KINDEL. Caso empresas terceirizadas realizem o Tratamento em nome da KINDEL de quaisquer Dados Pessoais coletados por meio do Site, as mesmas respeitarão as condições aqui estipuladas e as normas de segurança da informação, obrigatoriamente.

COMO OS SEUS DADOS PESSOAIS SÃO ARMAZENADOS E O REGISTRO DE ATIVIDADES

Os Dados Pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados conforme definido pela KINDEL. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato diretamente com o Encarregado de Dados.

Os Dados coletados serão armazenados no banco de dados da KINDEL, em servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes Dados fora do Brasil.

 ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 15 de abril de 2022.

Nos reservamos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.

COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO.

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo.

E-mail: [email protected]